REDES DE AR COMPRIMIDO ESTÃO SOB PRESSÃO PARA SEREM CONECTADAS
Representando até 40% da eletricidade consumida por uma empresa, o ar comprimido é um fluido com muitos desafios. A má gestão deste fluido e / ou o desenho da sua rede de distribuição acarreta custos adicionais significativos, mas também baixa disponibilidade com consequências negativas na produção.
Um dos desafios para redes de fluidos industriais é se integrar em uma nova dimensão industrial de automação total para produtividade ideal. A rede de ar comprimido torna-se um sistema interligado em seu ambiente industrial.
Os meios para o designer alcançar a produtividade ideal:
Cada rede de ar comprimido é única, pois as necessidades do usuário são variáveis e as possibilidades de configuração são grandes. As principais prioridades para sua operação estão focadas nas qualidades intrínsecas ao projeto da rede de ar comprimido.
Em um ambiente totalmente automatizado, outras áreas de melhoria são disponibilizadas para maior produtividade:
- Métodos de produção flexíveis e modulares e, portanto, totalmente reconfiguráveis.
- Análise de informações, nuvem, desempenho da linha de produção.
- A implementação de meios para garantir a manutenção preditiva.
- Monitoramento eficiente do consumo de energia e matérias-primas.
- O uso de meios virtuais para simulação de processos.
- A integração da Internet das Coisas em produtos manufaturados.
Portanto, torna-se essencial para uma instalação interagir com seu ambiente.
O que o monitoramento traz para o usuário e designer:
Todas as empresas tentam reduzir o tempo de inatividade ao mínimo. A melhor ferramenta para isso é a manutenção preventiva. Consiste em desligar as instalações de acordo com o planejado, realizar manutenções programadas e reiniciar sem complicações.
Os sistemas de manutenção preventiva (monitoramento das condições) são baseados no histórico de valores, que se origina na fase de correto funcionamento das máquinas. A medição em tempo real dos valores garante que eles estão o mais próximos possível de quaisquer variações e podem ser analisados assim que aparecem para refinar o plano de manutenção, criar alertas ou intervir em tempo real.
Além disso, ter essas informações disponíveis em um determinado ambiente permite ao projetista fazer alterações no sistema para que ele possa ser ainda mais adaptado.
O monitoramento garantirá uma maior capacidade de resposta e compreensão dos processos e sistemas em dois níveis. A dos usuários e a dos designers. O monitoramento está perfeitamente integrado ao plano de melhoria contínua dentro e fora da empresa e pode se tornar uma ferramenta de interconectividade entre empresas.
Proposta da Parker Transair:
A Parker Transair traz para seus clientes uma nova evolução no campo de redes de ar comprimido com sua tecnologia de monitoramento de condição, que permite aos usuários finais monitorar seus sistemas de rede de ar comprimido e manter sua produtividade, em qualquer lugar e a qualquer hora.
O Sistema de Monitoramento Transair usa tecnologia de sensor sem fio para monitorar o sistema de tubulação de ar comprimido, alertar o usuário final sobre alterações no sistema e fornecer dados críticos que ajudam a reduzir o tempo de inatividade e aumentar a produtividade.
Uma interface da web amigável permite que os usuários visualizem e analisem facilmente os dados para garantir que o sistema esteja operando em níveis ideais de pressão, energia, temperatura, umidade e fluxo. Um transmissor sem fio de 4 a 20 mA permite que outro equipamento seja conectado ao sistema para disponibilizar seus dados na interface.
O Sistema de Monitoramento de Condições Transair (TCMS ™) ajuda a reduzir os custos gerais, evitando tempo de inatividade desnecessário e estendendo a vida útil de equipamentos sensíveis.
O Sistema de Monitoramento Transair complementa o Parker Transair Aluminum Network System, conhecido por seu alto desempenho, resistência à corrosão e uso eficiente em uma ampla gama de indústrias. A combinação de um sistema Transair com o Sistema de Monitoramento de Condições Transair (TCMS ™) economizará dinheiro da empresa, encontrando maneiras de aumentar a eficiência do suprimento de ar, reduzir os custos de manutenção e evitar sucata indesejada, reduzindo assim o custo geral da planta.