Blog

OS TRÊS PRINCIPAIS MOTIVOS PELOS QUAIS OS CILINDROS FALHAM

Os cilindros podem falhar por vários motivos, desde especificações incorretas até erro do operador. No entanto, nos dias de hoje, com uma série de ferramentas de engenharia disponíveis para ajudar a reduzir os erros de especificação e forte experiência na indústria de energia de fluidos, uma das principais causas de falha do cilindro ainda são as vedações. Quer as vedações tenham o tamanho incorreto, a especificação do material incorreto ou apenas a instalação errada, o erro na vedação pode ter um efeito importante em toda a operação do cilindro. 

A operação do cilindro é baseada na pressão precisa do fluido em ambos os lados do pistão. Se uma vedação quebrar e permitir que o fluido vaze de um lado do pistão para o outro ou para fora do cilindro, as pressões mudam e o cilindro não funcionará mais como planejado. Com mais de 100 anos no setor de energia fluida, os engenheiros da Parker viram inúmeros exemplos de como os problemas de vedação podem se transformar em problemas muito maiores para um sistema hidráulico. 

Os problemas de vedação tendem a se enquadrar em três categorias principais: endurecimento, má instalação e erosão. 

Endurecimento 

O endurecimento de vedação é exatamente o que parece. O selo pode solidificar e secar, tornando-o duro e quebradiço. O motivo mais comum para isso é a exposição a temperaturas muito altas para a vedação. Esteja avisado que não se trata apenas da temperatura ambiente ao redor do cilindro: o próprio pistão pode gerar calor substancial por meio de movimento e fricção, causando desgaste na vedação. Esse calor pode ser monitorado medindo-se a temperatura do fluido hidráulico que entra e sai do cilindro. Existem vários métodos para combater o endurecimento, incluindo isolamento e resfriamento, mas a melhor maneira é usar materiais adequados aos requisitos de temperatura de sua aplicação. A Parker oferece uma série de vedações de classe de alta temperatura para garantir que você atenda aos requisitos de calor de seu trabalho. 

Instalação ruim 

Embora a operação do cilindro possa parecer simples em sua superfície, é necessária a instalação precisa de várias peças para garantir que o cilindro opere corretamente durante todo o seu ciclo de vida. As vedações são parte integrante disso e, se estiverem desalinhadas, podem ocorrer vazamentos de fluido hidráulico pelas vedações. Isso pode causar problemas na operação do cilindro que podem levar a grandes falhas que resultarão em tempo de inatividade caro para sua operação. A Parker não apenas pode fornecer cilindros com as vedações adequadas instaladas de maneira adequada, como também oferecemos kits de vedação universal para ajudar a garantir a facilidade de instalação em substituições, e nossos engenheiros de aplicação têm anos de experiência para ajudar quando essas instalações se tornam complicadas. 

Erosão 

A erosão pode ocorrer a partir de três fontes principais. Uma das causas é o desgaste geral do movimento normal para frente e para trás do cilindro. Infelizmente, essa fonte é inevitável, mas pode ser prolongada graças aos desenvolvimentos do Grupo de materiais da Parker. O “Engineered Materials Group” desenvolve e fabrica soluções inovadoras de vedação para atender aos desafios das atuais mudanças nas indústrias. A Parker oferece uma ampla variedade de elastômeros especiais para atender aos requisitos de vedação exclusivos com uma combinação de experiência, inovação e suporte. 

Outra fonte de erosão é o aumento da pressão. Se a vedação usada em um cilindro não for especificada para a pressão apropriada, a pressão pode ficar presa embaixo da vedação e empurrá-la contra o corpo do cilindro, causando desgaste. 

Recentemente, os engenheiros de cilindros da Parker identificaram o problema de uma vedação do pistão romper e fazer o cilindro escorregar em uma aplicação de prensa hidráulica. Eles foram capazes de identificar que a espessura da vedação variou de cerca de 1/32 “abaixo das dimensões de quase 1/16” e que havia uma pequena quantidade de extrusão no lado da vedação voltada para a extremidade da tampa do cilindro. Isso indicaria uma pressão mais alta na extremidade da haste do cilindro que estava ficando presa sob a vedação e a empurrando contra o corpo do mesmo, causando desgaste. A Parker recomendou a troca da vedação do pistão KP para a HP que é feita de poliuretano, um material mais resistente, com relevos moldados nas laterais da vedação para permitir a ventilação do excesso de pressão por baixo. 

As três principais razões pelas quais os cilindros falham na divisão do cilindro de espessura de vedação

  

Vedação de pistão de poliuretano Parker HP 

A vedação de pistão bidirecional energizada Parker HP melhora o baixo atrito e o longo desgaste das vedações de lábio, incluindo excelente desempenho de vedação de baixa pressão. O poliuretano especialmente formulado é de longa duração e resistente à abrasão, com atrito de funcionamento comparável às vedações com lábios. Um energizador de anel de vedação garante vazamento praticamente zero em aplicações de baixa pressão. Além disso, a retenção de pressão que pode resultar em vedações de lábios energizados não é possível com uma única vedação energizada. 

A vedação de pistão HP da Parker é uma excelente escolha para a maioria das aplicações industriais que operam com óleo hidráulico de base mineral e está disponível nas classes de vedação 1 e 4. 

As três principais razões pelas quais os cilindros falham PistonSealCutAway_HP Cylinder Division

Vedação de pistão de PTFE com enchimento Parker KP 

 

O material do anel de vedação de PTFE preenchido com bronze da Parker KP tem baixo atrito de operação para um posicionamento preciso em aplicações de servo de circuito fechado. Quando combinado com um anel de energização de fluorocarbono, a vedação Parker KP é classificada para 400 ° F e aumentará os intervalos de manutenção em aplicações de alta temperatura em comparação com as vedações labiais de fluorocarbono 

Ao combinar a vedação Parker KP com outros compostos de anel de vedação e materiais de anel de desgaste do energizador, a vedação KP oferece um serviço excelente em todos os ambientes de classe de vedação. 

A principal fonte final de erosão é quando usado com um fluido incompatível. Os sistemas hidráulicos usam um fluido relativamente incompressível e, dado o ambiente de aplicação, podem ser necessários diferentes tipos de fluidos hidráulicos. Por exemplo, o uso de fluido hidráulico sintético pode ser usado para aplicações altamente inflamáveis. É por isso que você deve ter em mente que nem toda vedação funcionará com todas as aplicações. Se o seu trabalho exige um tipo específico de fluido hidráulico, os clientes devem avaliar o material de vedação e a compatibilidade com o fluido para garantir que tenham uma vedação que resista às propriedades químicas desse fluido. A Parker oferece sete classes de vedações que são projetadas para funcionar com fluidos hidráulicos padrão para alguns que são altamente corrosivos. 

As três principais razões pelas quais os cilindros falham na divisão de cilindros SEalCutAWay_KP

Consulte o Parker Sealing Technology Bulletin para obter mais informações sobre a ampla variedade de opções de vedação por acionamento que a Parker pode fornecer. Este boletim mostra como as vedações da Parker fornecem proteção incomparável contra vazamentos em todos os cilindros hidráulicos e pneumáticos industriais. Ele fornece informações amplas para ajudar a escolher a vedação certa para sua aplicação. Baixe agora para todas as suas necessidades de vedação.

TECNOLOGIAS EM MOVIMENTAÇÃO E CONTROLE PARA OTIMIZAR SEU PROCESSO PRODUTIVO